A imagem feminina na publicidade de imóvel de luxo: um estudo relacionado ao posicionamento da marca

Autores

  • Melina Abu Marrul Universidade Federal do Ceará - UFC.
  • Antonio Rodrigues Albuquerque Filho Universidade Federal do Ceará - UFC.
  • Maria Maciléya Azevedo Freire Universidade Federal do Ceará - UFC.
  • Douglas Heimbecker Universidade Federal do Ceará - UFC.

DOI:

https://doi.org/10.22279/navus.2019.v9n4.p161-176.908

Palavras-chave:

Posicionamento de marca. Imagem feminina. Mercado imobiliário de luxo.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo identificar a percepção do prospect quanto à contribuição da utilização da imagem feminina no posicionamento de marca de empreendimento imobiliário de luxo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa por meio de entrevista estruturada, qualitativo-descritiva, em Fortaleza - CE, tendo como amostra 12 prospects, selecionados a partir do perfil de consumidor do empreendimento Manhattan Beach Riviera da Construtora Manhattan. Os resultados permitiram perceber que a utilização da imagem feminina em comerciais de empreendimento de luxo é benéfica para a imagem do produto. Outra constatação importante é a necessidade de coerência na comunicação e na transmissão da identidade da empresa com a percepção de imagem da mesma.

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Biografia do Autor

Melina Abu Marrul, Universidade Federal do Ceará - UFC.

Mestranda em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará - UFC.

Antonio Rodrigues Albuquerque Filho, Universidade Federal do Ceará - UFC.

Mestrando em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará - UFC.

Maria Maciléya Azevedo Freire, Universidade Federal do Ceará - UFC.

Mestranda em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará - UFC.

Douglas Heimbecker, Universidade Federal do Ceará - UFC.

Mestrando em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará - UFC.

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2019-10-01

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Artigos