Desenvolvimento de um aplicativo para auditoria dos sensos no departamento de marketing de uma cooperativa agroindustrial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22279/navus.v16.1897

Resumo

As Cooperativas Agroindustriais vêm passando por mudanças para se adaptar ao desenvolvimento dos negócios. A metodologia 5S é uma ferramenta que estabelece as bases para qualquer tipo de melhoria, visto que os sensos produzem resultados tanto nos recursos humanos quanto no ambiente organizacional. O objetivo desta pesquisa é automatizar o processo de coleta de dados relativos ao 5s do processo de auditoria dos sensos do Departamento de Marketing de uma Cooperativa Agrícola. A Pesquisa-ação foi utilizada como metodologia, com abordagem quantitativa e com o uso das ferramentas Power Apps, SharePoint, Power Automate e Power BI. Como resultados, nota-se que com a integração das ferramentas, o aplicativo foi capaz de otimizar o tempo de aplicação da auditoria, armazenar os dados, criar um dashboard dinâmico e encaminhar os indicadores para os gestores de forma automática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Spilka Bandeira, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Bacharel em Engenharia de Produção.

Karoline Guedes, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Mestre em Engenharia de Produção.

Jéssica Syrio Callefi, Universidade de São Paulo (USP)

Doutora em Engenharia de Produção.

Marcos Meurer da Silva, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Mestre em Engenharia de Produção.

Downloads

Publicado

2025-10-16

Edição

Seção

Artigos