Análise da utilização de estratégias de marketing experiencial por uma marca de vestuário brasileira

Autores

  • João Henriques de Sousa Júnior Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22279/navus.2020.v10.p01-11.957

Palavras-chave:

Marketing de experiência. Estratégia de Marketing. Vestuário Brasileiro.

Resumo

O cenário competitivo global e o advento da tecnologia proporcionaram mudanças significativas no mercado e nos consumidores. Dentre essas mudanças, a conscientização, por parte das organizações, de que os novos consumidores não se satisfazem apenas com produtos e serviços, mas buscam, também, vivenciar experiências com as marcas. Dessa forma, o marketing experiencial vem ganhando força e notoriedade nos mais diversos segmentos, dentre eles o mercado de vestuário. Diante do exposto, o presente estudo busca analisar as estratégias do marketing de experiência utilizadas pela empresa Reserva, conhecida marca de vestuário brasileiro. Para tanto, foi realizada uma coleta de dados secundários a partir das postagens das mídias digitais da empresa selecionada. Os resultados obtidos a partir da análise do conteúdo coletado evidenciam a utilização nítida e estimulada do marketing experiencial pela marca na sua relação com os consumidores, com preocupação quanto à ideologia de novo conceito de vida e consumo de sentidos e significados que diferenciam os produtos da marca dos seus concorrentes.

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Biografia do Autor

João Henriques de Sousa Júnior, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Administração (PPGA/UFSC), Mestre em Administração (PROPAD/UFPE), Especialista em Gestão Pública (IFPE), Bacharel em Administração (UFPE).

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Publicado

2020-01-01

Edição

Seção

Artigos