Avaliação do Balanced Scorecard em microempresa na percepção do gestor, colaboradores e clientes
DOI:
https://doi.org/10.22279/navus.2018.v8n3.p172-185.675Palavras-chave:
Balanced Scorecard. Microempresa. Análise estratégica.Resumo
O presente trabalho traz uma pesquisa conduzida em uma microempresa varejista de alimentos localizada no município de Serraria/PB. O objetivo desse estudo foi analisar e apresentar a visão dos envolvidos (gestor, colaboradores e clientes) sobre a execução do Balanced Scorecard (BSC), após quatro anos de sua implantação. Nos aspectos metodológicos, o estudo foi de caráter intervencionista, por meio de uma pesquisa-ação, com abordagem qualitativa e quantitativa nas análises dos dados. A fonte dos dados utilizada foi de natureza primária e secundária. Os resultados mostraram que o processo dinâmico da execução do BSC, gera uma gestão da estratégia capaz de fornecer estrutura adequada à microempresa, garantindo o desenvolvimento dos serviços e engajando no esforço de planejamento do gestor, os colaboradores e apoio dos clientes. Com isso, há o aprimoramento da gestão dos processos alimentada por um articulismo entre ações executadas e o plano de comunicação ajustados dinamicamente.
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