Gestão por indicadores em shopping center

Autores

  • Leonardo Fabris Lugoboni FEA-USP - doutorando FECAP - professor INSPER - professor
  • Flavio Hourneaux Junior FEA-USP - DOUTOR UNINOVE - PROFESSOR
  • Marcus Vinicius Moreira Zittei Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP) http://orcid.org/0000-0001-8398-6941
  • Veronice Francisca da Costa Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP)
  • Luis Paulo Cristino Mota Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP)

DOI:

https://doi.org/10.22279/navus.2017.v7n4.p21-35.483

Palavras-chave:

avaliação de desempenho, indicadores de desempenho, shopping center

Resumo

O presente estudo tem como objetivo principal descrever como é feita a gestão por indicadores de desempenho em um shopping center e apresentar os indicadores estratégicos utilizados. O trabalho, de caráter qualitativo e descritivo, analisa o caso de um empreendimento na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, e utilizou-se de entrevistas com os gestores responsáveis dos departamentos financeiro, operações, qualidade, marketing, estacionamento, comercial, recursos humanos, segurança e da própria holding, além de análise documental de relatórios aos quais os pesquisadores tiveram acesso. Os resultados apontam que a gestão por indicadores é um elemento importante e crítico para a gestão estratégica e sistêmica do empreendimento, com reflexos na sua competitividade.

 

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Biografia do Autor

Leonardo Fabris Lugoboni, FEA-USP - doutorando FECAP - professor INSPER - professor

Doutorando em administração, mestre em administração, professor

Flavio Hourneaux Junior, FEA-USP - DOUTOR UNINOVE - PROFESSOR

doutor em administração

Marcus Vinicius Moreira Zittei, Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP)

Doutor em ciências contábeis e administração, mestre em ciências contábeis, contador, professor.

Veronice Francisca da Costa, Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP)

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

Luis Paulo Cristino Mota, Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP)

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

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Publicado

2017-10-01

Edição

Seção

Artigos