Propostas de melhorias através de Indicadores de Qualidade para uma empresa do setor alimentício: Um estudo de caso no contexto da Pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22279/navus.2021.v11.p01-15.1535Palavras-chave:
COVID-19. Gestão da qualidade. Indicadores da qualidade. Setor Alimentício.Resumo
A correta gestão da qualidade pode trazer diversos benefícios para a empresa, desde a redução de custos operacionais até o aumento do número de clientes. Neste contexto, diversas melhorias podem ser implantadas para impulsionar um empreendimento durante a pandemia de Covid-19. O presente artigo caracteriza-se como um estudo de caso. Neste estudo foram aplicadas as ferramentas de avaliação da qualidade como meio para proposição de melhorias estratégicas em conjunto de indicadores para a mensuração do seu nível de qualidade. O objetivo principal deste trabalho foi propor melhorias através de indicadores de qualidade para melhoria de uma empresa do setor alimentício no ramo de frutos do mar. A presente pesquisa é caracterizada como exploratória, de natureza aplicada e com método científico indutivo, o procedimento técnico utilizado para realizar esta pesquisa foi o estudo de caso aplicado. Com base nos dados e informações coletados durante a pesquisa, pôde-se determinar diversos indicadores da qualidade e consequentemente melhorias apropriadas à empresa estudada.
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