INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NO CENÁRIO DA WEB 2.0: UM ESTUDO DO MONITORAMENTO DA INFORMAÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.22279/navus.2014.v4n2.p105-114.191Keywords:
Inteligência Competitiva. Web 2.0. Monitoramento da Informação.Abstract
A Inteligência Competitiva é uma ferramenta que busca contribuir na capacidade das organizações concorrerem com outras a partir da redução dos pontos fracos e ameaças, e do constante monitoramento dos fatores do ambiente externo e interno que influenciam na qualidade da tomada de decisão. O estudo apresenta uma revisão de literatura mostrando Inteligência Competitiva sob um ponto de vista da Ciência da Informação, explorando a compreensão do monitoramento da informação pela Web 2.0. O procedimento metodológico adotado utilizou-se do caráter qualitativo-descritivo. Com base na dinâmica da competitividade organizacional, o principal resultado mostra que o avanço decorrente das Tecnologias da Informação e Comunicação impactou nos processos do uso da informação, na qual a Web 2.0 tornou-se um fator de competitividade no ambiente organizacional no processo decisório da Inteligência Competitiva.
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