Madeiras plásticas? A novidade no mercado leva a uma gestão empresarial sustentável

Autores

  • Ruan Carlos dos Santos UNIVALI/Doutorando no Programa de Pós-graduação de Administração - PPGA CNPQ/Participante de Grupo de Pesquisa - GEEP (Grupo de Estudos em Estrategias e Performance) FACULDADE SÃO LUIZ - Docente na Graduação em Filosofia e Sociologia UNIASSELVI/ Professor e Tutor na Graduação em Administração e Contabilidade UNICESUMAR/ Professor na Graduação em Teologia http://orcid.org/0000-0001-7396-8774
  • Ismael Luiz dos Santos SENAI SC/Professor do curso de Aprendizagem industrial FACULDADE AVANTIS/Professor Titular no Curso de Graduação em Administração SOCIESC/Professor Assistente no Curso de Graduação em Administração e Contábeis
  • Daniel de Souza Silva Junior FACULDADE AVANTIS/Graduado em administração

DOI:

https://doi.org/10.22279/navus.2019.v9n2.p148-158.828

Palavras-chave:

Gestão. Sustentabilidade. Produto Ecológico.

Resumo

O presente artigo busca responder por meio de um estudo de caso quais fatores influenciam na decisão de compra de madeira plástica. O objetivo principal é entender a importância da madeira plástica como produto inovador e sustentável na gestão ambiental. Através da percepção dos clientes da empresa Eco Deck, analisou-se o impacto da madeira plástica quanto a sua utilização e aplicabilidade; avaliou-se a importância da madeira plástica em termos de comercialização; além de verificar o grau de conhecimento dos consumidores acerca das questões que envolvem o consumo da madeira plástica. Portanto, foi aplicado um questionário com dez questões onde foi possível perceber a viabilidade comercial da madeira plástica, ao passo que sua propagação em termos de publicidade ainda se mostra tímida.

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Biografia do Autor

Ruan Carlos dos Santos, UNIVALI/Doutorando no Programa de Pós-graduação de Administração - PPGA CNPQ/Participante de Grupo de Pesquisa - GEEP (Grupo de Estudos em Estrategias e Performance) FACULDADE SÃO LUIZ - Docente na Graduação em Filosofia e Sociologia UNIASSELVI/ Professor e Tutor na Graduação em Administração e Contabilidade UNICESUMAR/ Professor na Graduação em Teologia

Doutorando em Administração pela UNIVALI. Mestre em Administração de Empresas pela UNIVALI. Especialista em Metodologia de Ensino de Filosofia e Sociologia pela FCV. Especialista em Gestão Empresarial pela FAPAG. Especialista em EAD e Metodologia Superior pela UNISOCIESC. Licenciatura em Filosofia e Ciências Sociais pela FAERPI.
Bacharelando em Administração pela UFSC. Bacharel em Teologia pela FACASC. Bacharel em Filosofia pela UNISUL
Membro do Grupo. Estudos de Estratégia e Performance (GEEP) do CNPQ / UNIVALI

Ismael Luiz dos Santos, SENAI SC/Professor do curso de Aprendizagem industrial FACULDADE AVANTIS/Professor Titular no Curso de Graduação em Administração SOCIESC/Professor Assistente no Curso de Graduação em Administração e Contábeis

Doutorando no curso de Administração e Mestre em Administração pela UNIVALI (2015), Pós-Graduado em Docência no ensino Superior pela Faculdade AVANTIS (2015), MBA Gestão Empresarial pela GAMA FILHO (2012) e Graduado em Design pela UNIVALI (2007).

Daniel de Souza Silva Junior, FACULDADE AVANTIS/Graduado em administração

FACULDADE AVANTIS/Graduado em administração

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Publicado

2019-04-01

Edição

Seção

Artigos