Os influenciadores realmente influenciam? O efeito dos influenciadores digitais na intenção de compra
DOI:
https://doi.org/10.22279/navus.2021.v11.p01-16.1579Palavras-chave:
marketing digital, influenciadores digitais, intenção de compra, mídias sociais, confiança.Resumo
O estudo analisa o efeito dos influenciadores digitais na intenção de compra dos usuários de mídias sociais. Trata-se de estudo com abordagem quantitativa, conclusiva, descritiva, com dados coletados via survey com 260 usuários de mídias sociais que seguem influenciadores digitais, e análise por meio de estatística descritiva e técnica de modelagem de equação estrutural. Os resultados indicam que os influenciadores digitais desempenham um papel fundamental na intenção de compra dos usuários em mídias sociais; que confiança no influenciador digital, poder de influência do influenciador digital e valor esperado da marca afetam positivamente a intenção de compra das marcas recomendadas. O estudo contribuiu para a proposição e teste de modelo de efeito dos influenciadores digitais na intenção de compra de seus seguidores e para a compreensão sobre fatores que influenciam a intenção de compra de consumidores usuários de mídia social.
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