Sustentabilidade na gestão da cadeia de suprimentos do café: um estudo a partir da perspectiva do consumidor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22279/navus.v13.1809

Resumo

As organizações se moldam a partir da busca pela adaptação da economia dinâmica no mercado, resultado de fatores que lhes darão vantagens competitivas para se sobressaírem perante seus concorrentes. Ademais, é percebido que as empresas buscam cada vez mais a inserção da responsabilidade social em seus processos durante toda a sua cadeia de suprimentos, como forma de se adequarem às novas regulamentações ambientais e desejos dos seus clientes. Deste modo, o presente artigo aborda, como objetivo central, qual é o grau de aderência das dimensões de sustentabilidade no contexto da gestão cadeia de suprimentos do café, a partir da perspectiva do consumidor, em relação às perspectivas ambientais, econômicas e sociais, visto que o café orgânico é parte desta inserção sustentável. Para este trabalho, desenvolveu-se uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa. A partir desta análise, concluiu-se que há uma forte aderência à sustentabilidade por parte dos consumidores.

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Biografia do Autor

Isabela D’Elia de Paula Falqueto, Faculdades de Campinas (FACAMP)

Graduanda em Engenharia de Produção. Faculdades de Campinas (FACAMP).

Paolo Edoardo Coti-Zelati, Faculdades de Campinas (FACAMP)

Doutor em Administração de Empresas. Faculdades de Campinas (FACAMP).

Davi Lucas Arruda de Araújo, Faculdades de Campinas (FACAMP)

Doutor em Administração de Empresas. Faculdades de Campinas (FACAMP).

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Publicado

2023-12-29

Edição

Seção

Artigos