A comunicação escolar mediada por Tecnologia: Um estudo de caso da utilização da plataforma ClipEscola em uma escola de educação básica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22279/navus.v13.1782

Resumo

Este artigo pretende contribuir para a sistematização do tema Comunicação Escolar e Tecnologias, com base em pesquisa bibliográfica e relato de estudo de caso. Tendo em consideração a relevância de trocar informações e fomentar boas relações no ambiente escolar, a comunicação é um dos pilares da gestão escolar e, ao utilizar Tecnologias de Informação e Comunicação, é possível usufruir de recursos e aplicações que potencializam a instituição de ensino como um todo. A pesquisa permitiu a percepção de que a integração de tecnologias ao processo educacional pode promover mudanças bastante significativas, contanto que haja sincronia entre todos os setores envolvidos no cotidiano escolar, e que a modernização seja prática e não apenas teórica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa Boscato Vargas, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

Especialista em Mídias Integradas na Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC).

Adriano Nezello Schneider Pizzatto Heis, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

Mestre em Ciências da Computação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC).

Downloads

Publicado

2023-12-29

Edição

Seção

Artigos